Notícias

gjpm distribui lucros por colaboradores

Grupo José Pimenta Marques distribui lucros pelos colaboradores

publicada em 2018-12-12 10:16

Pela primeira vez, o Grupo José Pimenta Marques procedeu à distribuição de lucros pelos seus colaboradores, em função dos resultados positivos obtidos em 2017. Esta medida é a mais recente de um amplo conjunto de benefícios que o grupo bracarense tem implementado nas suas empresas.

Os colaboradores do Grupo José Pimenta Marques receberam um prémio no valor de 50% do seu salário, pelo facto de se terem atingido os objetivos propostos para o ano passado. Com um volume de negócios de 16 Milhões de Euros em 2017, mais do que ter obtido resultados financeiros positivos, o Grupo José Pimenta Marques viu as suas empresas alcançarem todos os objetivos delineados no início do ano. O que levou a que a administração decidisse, pela primeira vez, distribuir pelos colaboradores um prémio pelo excelente desempenho geral.
No futuro, a distribuição de lucros dependerá sempre da performance e rentabilidade das empresas do Grupo e do cumprimento dos objetivos globais do ano. Da mesma forma, o valor do prémio a atribuir aos colaboradores irá variar consoante os objetivos individuais e a avaliação de desempenho de cada um.
Para a Administração do Grupo José Pimenta Marques, “o nosso sucesso é o sucesso dos nossos colaboradores, já que depende diretamente do seu desempenho, e nesse sentido entendemos que este sucesso deve ser repartido por todos”.
Esta medida insere-se no âmbito da política de benefícios aos colaboradores, em que se destacam regalias como a atribuição de um prémio de nascimento de 500 euros quando algum dos seus colaboradores é pai/mãe; oferta do dia de aniversário; entrega de kits escolares para os filhos; aulas de ginástica nas instalações do Grupo; disponibilização diária de água e fruta nos espaços de lazer; formação Interna e Externa; descontos e condições especiais em produtos e serviços das próprias empresas e com outras com quem foram estabelecidos protocolos; realização de diversos eventos ao longo do ano (como o “Dia da Família”, realizado a 25 de maio, convívio que reuniu todos os colaboradores e familiares) e disponibilização de um plafond para os próprios funcionários organizarem outras atividades.
Todos estes benefícios implicam um importante esforço por parte do Grupo José Pimenta Marques, mas a Administração considera que “deve estar sempre no topo das nossas prioridades o bem-estar dos colaboradores e a criação de melhores condições de trabalho, sabendo que isso levará a uma maior motivação de todos e contribuirá decisivamente para o sucesso de todas as empresas”.
O Grupo José Pimenta Marques, com sede em Braga, é constituído por doze empresas, de entre as quais se destaca a Balanças Marques, maior fabricante nacional da área da pesagem e eleita este ano a segunda melhor empresa do mundo do setor. Com uma forte presença internacional, com empresas em Espanha, França, Brasil e China, e exportando para inúmeros países dos mais diversos continentes, o Grupo José Pimenta Marques é um exemplo de diversidade, dinamismo e inovação.

Grupo José Pimenta Marques