Balancas Marques
fresen CN

Ao longo de mais de 50 anos, a Balancas Marques desenvolve produtos na área da pesagem comercial e industrial, incorporando as últimas tendências tecnológicas, indo de encontro às necessidades reais dos seus clientes nos mais diversos ambientes comerciais e industriais.

Dedica-se à Investigação e Desenvolvimento de Software para a indústria e comércio em geral. Criada e inserida no Grupo em 2010.

Saber mais
Europesagem

Aquisição em 2004 da totalidade do capital social da EUROPESAGEM - Comércio Internacional de Balanças, Lda, empresa especializada na distribuição de equipamentos de pesagem comercial e industrial (Fundada em 2001).

Saber mais
Lx Pack

Representante oficial da marca alemã ESPERA, de equipamentos de pesagem e etiquetagem. Criada em 2011.

Saber mais

Balanças Marques

AS LIÇÕES QUE A PANDEMIA TROUXE À BALANÇAS MARQUES

Na Balanças Marques, e um pouco por todo o mundo, 2020 ficará marcado pela pandemia de Covid-19 e por cada acontecimento que provocou, por cada uma das consequências que teve na nossa vida. Muitas poderão ser negativas. Mas nem todas. Porque aqui, desde 1967, temos o hábito de encontrar lições e oportunidades em todas as situações difíceis.

Pela experiência da nossa empresa, em momentos de crise, surgem muitas vezes aprendizagens e novas ideias que são úteis para ultrapassar os obstáculos e para enfrentar o futuro. 

O momento que atravessamos, com a pandemia de coronavírus, não é exceção. Até agora, este contexto já nos trouxe várias lições que, além de nos oferecerem alento e esperança, nos deixam orgulhosos de quem somos e do caminho que temos trilhado ao longo dos últimos anos: 

Lição nº 1: A nossa empresa pode e deve apostar cada vez mais nas novas tecnologias.
Nestes tempos de distanciamento social, as ferramentas de comunicação digital – redes sociais, emails, plataformas de mensagens e de videochamadas – revelaram-nos todo o seu potencial. Na Balanças Marques, já estávamos habituados a utilizar as novas tecnologias para comunicar entre nós e com os nossos clientes e parceiros, mas a pandemia levou-nos a reconhecer a importância que terão para os negócios num futuro próximo. Por isso, assim que nos foi possível, começamos a aprofundar os nossos conhecimentos e a “treinar” as nossas capacidades de comunicação por estes meios online. E, agora, estamos prontos a usá-los cada vez mais para chegar até si e ao seu negócio, tão facilmente como sempre.

Lição nº 2: Os nossos colaboradores são capazes de se adaptar a qualquer mudança.
Que os nossos colaboradores são espetaculares já nós sabíamos, mas era impossível imaginar que iriam ter de se adaptar a tantas mudanças num curto espaço de tempo. Em três meses, passou a exigir-se mais distância, redobraram-se os cuidados com a higiene, impôs-se o uso de máscara e modificaram-se os locais de trabalho. Houve oportunidade de explorar mais as plataformas digitais, de dar formação online e até de experimentar o teletrabalho. E cada colaborador da Balanças Marques continuou a desempenhar as suas funções exemplarmente, enquanto se ajustava a uma “nova normalidade”. O que nos convence que serão capazes de se adaptar a tudo.

Lição nº 3: A nossa família permanece unida - até nas adversidades.
Esta lição não é propriamente nova; é antes uma constatação de algo que sabemos desde sempre: mais do que uma empresa, somos uma família. A pandemia só veio confirmá-lo. Por aqui, na Balanças Marques, a distância física imposta pela Covid-19 não foi motivo para nos afastarmos e todas as mudanças e preocupações só conseguiram unir-nos ainda mais. Durante todo este tempo, temos permanecido conectados, prontos a trabalhar em equipa, a comemorar as vitórias de cada um e a oferecer ajuda nas horas mais complicadas. Um verdadeiro porto-seguro perante as adversidades. 
 

AS LIÇÕES QUE A PANDEMIA TROUXE À BALANÇAS MARQUES