Dedica-se à Investigação e Desenvolvimento de Software para a indústria e comércio em geral. Criada e inserida no Grupo em 2010.
Saber maisAquisição em 2004 da totalidade do capital social da EUROPESAGEM - Comércio Internacional de Balanças, Lda, empresa especializada na distribuição de equipamentos de pesagem comercial e industrial (Fundada em 2001).
Saber maisRepresentante oficial da marca alemã ESPERA, de equipamentos de pesagem e etiquetagem. Criada em 2011.
Saber maisNa Balanças Marques, sempre nos preocupamos com o ambiente. Mas, em 2020, resolvemos realmente agir e pôr em marcha um plano com medidas concretas em prol da Terra. Porque os dados divulgados ao longo dos anos anteriores revelam o peso astronómico que a atividade humana tem, todos os dias, no nosso planeta.
O nosso peso no ambiente – o peso daquilo que a humanidade faz, produz, consome – tem vindo a crescer. Já não é possível não notar o impacto e os efeitos negativos que as nossas ações – as ações de todos nós – têm no planeta. Os números na balança não enganam:
• 4,94 milhões de toneladas de resíduos urbanos foram produzidos em 2018 - só em Portugal.
• 1,71 milhões de toneladas de embalagens foram para o lixo, durante o ano de 2017, em Portugal – e apenas 55% foram recicladas.
• Entre 4,8 e 12,7 milhões de toneladas de plásticos entram, anualmente, nos oceanos, em todo o mundo.
E aqui na Balanças Marques não podíamos ficar indiferentes a esta realidade. Queremos fazer a nossa parte para tentar reduzir estes números. Queremos contribuir com o que podemos. Queremos ser melhores para o mundo! Pela nossa empresa. Pela nossa comunidade. Pelas gerações futuras.
Por isso, apostamos na sustentabilidade. Ao longo deste ano, temos investido – e ainda investiremos mais – em produtos amigos do ambiente. Temos divulgado dados relativos à saúde da Terra e dicas em seu prol – sobretudo com os nossos colaboradores. Temos realizado as iniciativas que estão ao nosso alcance para apreciar e ajudar ainda mais a Natureza.
Hoje, é com orgulho que podemos dizer que caminhamos no sentido de ter mais peso na conservação do planeta e menos peso sobre as costas do ambiente.