Balancas Marques
fresen CN

Ao longo de mais de 50 anos, a Balancas Marques desenvolve produtos na área da pesagem comercial e industrial, incorporando as últimas tendências tecnológicas, indo de encontro às necessidades reais dos seus clientes nos mais diversos ambientes comerciais e industriais.

Dedica-se à Investigação e Desenvolvimento de Software para a indústria e comércio em geral. Criada e inserida no Grupo em 2010.

Saber mais
Europesagem

Aquisição em 2004 da totalidade do capital social da EUROPESAGEM - Comércio Internacional de Balanças, Lda, empresa especializada na distribuição de equipamentos de pesagem comercial e industrial (Fundada em 2001).

Saber mais
Lx Pack

Representante oficial da marca alemã ESPERA, de equipamentos de pesagem e etiquetagem. Criada em 2011.

Saber mais

Balanças Marques

OS CUIDADOS QUE DEVE TER PARA UMA PESAGEM MAIS PRECISA

Já conhece todos os cuidados que deve ter para uma pesagem mais precisa? Descubra-os com a ajuda da Balanças Marques!

Há vários cuidados que deve ter para fazer uma boa manutenção e garantir a durabilidade da sua balança de retalho. Mas também vários cuidados de que não se pode esquecer para fazer pesagens mais precisas, no seu dia-a-dia atarefado.

Na Balanças Marques, reunimos algumas dicas para o ajudar a garantir mais fiabilidade na hora de pesar os artigos vendidos na sua mercearia, talho, peixaria ou frutaria:

1. Mantenha o prato da balança limpo.
As balanças são objetos sensíveis. Qualquer partícula no prato de pesagem pode interferir no resultado da pesagem. Por isso, para manter a fiabilidade (e, claro, a higiene) do seu equipamento deve limpá-lo regularmente. 
Use um pano húmido, certificando-se que não está demasiado molhado, e aposte num sabão neutro, em vez de produtos de limpeza mais abrasivos. Se houver resíduos de alguma amostra no prato da balança, utilize uma escova suave para removê-los.

2. Verifique o nivelamento da balança.
Sabia que a estabilidade da sua balança é essencial para a precisão das pesagens? E o seu uso diário pode fazer com que o nivelamento oscile. Portanto, para ter mais resultados fiáveis, verifique se o equipamento está bem nivelado.
Para isso, consulte a bolha de nível (física ou digital) e, se necessário, ajuste a sua balança até ver que a bolha está bem centrada.

3. Garanta que só pesa um novo artigo quando a balança estiver no zero.
O dia a dia de um negócio de retalho pode ser acelerado, mas deve garantir que os seus equipamentos têm tempo para dar resposta a cada tarefa. Com as balanças em particular, deve certificar-se de que só pesa um novo artigo quando o visor indicar zero.
Desta forma, garante que o equipamento está pronto para pesar novamente e obtém mais precisão na pesagem. 

4. Respeite as normas indicadas pelo fabricante da sua balança.
Embora robustas, as balanças possuem também alguns componentes que precisam de cuidados especiais por terem um papel central na precisão da pesagem. Por isso, para preservar a integridade da célula de carga e de outros elementos da balança, deve usar o seu instrumento de pesagem com atenção. 
Evite colocar carga a mais sobre a balança, não deixe cair objetos sobre o equipamento e, sobretudo, leia e respeite sempre as normas indicadas pelos fabricantes para garantir resultados o mais fiáveis possível.

Comece já a adotar estes cuidados no quotidiano da sua mercearia, talho, peixaria ou frutaria e garanta uma pesagem mais precisa no seu negócio de retalho. Se precisar de esclarecer qualquer dúvida, por favor contacte-nos.
 

OS CUIDADOS QUE DEVE TER PARA UMA PESAGEM MAIS PRECISA