Balancas Marques
fresen CN

Ao longo de mais de 50 anos, a Balancas Marques desenvolve produtos na área da pesagem comercial e industrial, incorporando as últimas tendências tecnológicas, indo de encontro às necessidades reais dos seus clientes nos mais diversos ambientes comerciais e industriais.

Dedica-se à Investigação e Desenvolvimento de Software para a indústria e comércio em geral. Criada e inserida no Grupo em 2010.

Saber mais
Europesagem

Aquisição em 2004 da totalidade do capital social da EUROPESAGEM - Comércio Internacional de Balanças, Lda, empresa especializada na distribuição de equipamentos de pesagem comercial e industrial (Fundada em 2001).

Saber mais
Lx Pack

Representante oficial da marca alemã ESPERA, de equipamentos de pesagem e etiquetagem. Criada em 2011.

Saber mais

Balanças Marques

COMO ESCOLHER A MELHOR BALANÇA INDUSTRIAL PARA O SEU NEGÓCIO

À primeira vista, as balanças industriais podem parecer todas iguais. Afinal de contas, não deixam de ser balanças que servem o propósito de pesar e contar as peças do seu negócio. Mas, na verdade, uma balança industrial esconde muitas características que a distingue das restantes e que a torna (ou não) a ideal para a pesagem e/ou contagem do seu tipo de produtos. 

Para escolher a balança industrial certa para o seu negócio, há muitos aspetos que deve considerar. Antes de decidir qual será a melhor, deve investigar um pouco sobre pesagem e descobrir as funcionalidades e características que não pode mesmo dispensar na sua plataforma industrial. 

Mas não se preocupe porque, como especialista na área, a Balanças Marques está aqui para ajudá-lo na tarefa, com algumas dicas sobre como escolher a melhor balança industrial para o seu negócio:

Primeiro, procure perceber o tipo de balança industrial de que precisa.    
Há diversos tipos de plataformas industriais. A ideal para o seu negócio vai depender das suas necessidades e até do espaço que tem disponível. Se precisa de uma balança industrial para pesar e contar produtos de grandes dimensões, a melhor opção talvez seja uma plataforma maior, encastrada ou instalada sobre o solo. Mas, se a usar sobretudo para pesar objetos mais pequenos, poderá beneficiar ao optar por uma balança mais pequena, que ocupe menos espaço e seja facilmente transportável.

Depois, analise as características que a sua balança industrial deve ter.
Cada modelo de plataforma industrial tem uma série de características próprias. Além dos materiais que as compõem (e que lhes dão mais ou menos resistência), as balanças apresentam também diferentes alcances, divisões e funcionalidades. Por isso, na sua demanda pela balança industrial certa para o seu negócio, defina bem o que precisa que faça e que objetos virá a pesar. Se, por exemplo, a sua indústria produz, maioritariamente, peças pequenas, pode optar por uma balança com um alcance mais reduzido, com uma maior precisão e até com a função de contagem de peças. Mas, se a sua produção se foca em objetos maiores, deve escolher uma balança industrial com uma maior capacidade.   

E, por último, escolha os acessórios que mais se adequam à sua indústria.
As balanças industriais não dispensam alguns acessórios para acompanhar o seu trabalho, como é o caso dos visores. De acordo com os materiais, funcionalidades e outras características (como o tipo de suporte), deve escolher aqueles que mais se adequam à sua indústria e melhor se encaixam no seu espaço.

Agora que já sabe um pouco mais sobre balanças industriais e sobre a forma como pode escolher a melhor para o seu negócio, explore o nosso website para encontrá-la. Na Balanças Marques, temos várias alternativas de plataformas industriais, de visores e de outros acessórios que podem corresponder aos seus requisitos e expectativas. Se tiver alguma questão ou necessitar de ajuda, não hesite em contactar-nos!
 

COMO ESCOLHER A MELHOR BALANÇA INDUSTRIAL PARA O SEU NEGÓCIO